Natan Cavalcante e Samara Monteiro, 18 e 19 anos, estudantes de Jornalismo e Direito, respectivamente. Concordamos, discordamos, questionamos e expomos nosso ponto de vista como juventude pensante e participativa na sociedade. Aqui é sempre fim de tarde, num parque onde todos os bancos são nossos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Manifesto

Pra que conteúdo, se a casca é bacana
A foto é perfeita, o riso é sacana
O mundo é blasé, pró seco rosé
Pra que etiqueta, ter boas maneiras
Se estamos do lado de cá da fronteira
Brilhante quintal, glamour nacional
a gente disfarça o motivo
Inventa a situação
Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção
Eu faço caras e bocas
Com que roupa eu me dou bem
Eu sei que caras e bocas
Me levam para Roma também


Essa é a música da novela, dentre tantos outros lixos que sou obrigada a ouvir crianças, velhos e adultos cantarem. Eu não suporto mais ver as pessoas serem tão manipuladas, acreditando em tudo o que a Globo mostra. Entendam, Big Brother não tem nada de reallity, Domingão do Faustão não é cultura, e o Jornal Nacional nem sempre fala a verdade! A novela, por mais que as vezes tente, não chega nem perto da vida real, o mais importante do Brasil não é o futebol, muito menos o carnaval. Roberto Carlos não é rei de nada, Aviões do Forró não é música, Chiclete com Banana também não, nem todos os políticos são corruptos e não vai ser seu pseudocomunismo que irá salvar o Brasil! Não adianta nada suas caras e bocas (o que pode ser entendido como mostrar o corpo, não importa de que forma) lhe levarem a Roma se você continua achando que não precisa ter boas maneiras por que estamos no Brasil. No melhor museu de Paris ou perambulando pela Somália, você continuará sendo o mesmo porco sujo e sem cultura. À você, o meu desprezo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário